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Políticas de Troca e Devolução

1. Procedimentos para trocas, devoluções e desistências
1.1 Condições para a troca por problemas no produto
Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através do canal de atendimento ao cliente (SAC), via e-mail (atendimento@lrbernardi.com.br), explicando detalhadamente qual o problema constatado, em que momento este surgiu e especificando o número de identificação da mesma.

Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, quebrados, arranhões, raspões, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
A Nota Fiscal da compra (DANFE) deverá ser encaminhada juntamente com o produto.
Obs.: Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a agilidade na tratativa para a solução do problema será bem maior.

Atenção!.

A LR Bernardi não possui assistência técnica ou peças necessárias para um possível reparo do produto, portanto, havendo a identificação do defeito, sem indícios de ter sido causado por ação externa, o cliente terá a opção da troca do produto com garantia do fabricante de até 90 dias.

1.2 Condições para o exercício do arrependimento da compra
O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado pela plataforma Melhor Envio, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê art. 49 do Código do Consumidor.

Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através do canal de atendimento ao cliente (SAC), via e-mail (atendimento@lrbernardi.com.br), informando o desejo de desistir da compra e especificando o número de identificação da mesma.

Para que o ressarcimento da compra ocorra, as condições listadas abaixo deverão estar rigorosamente de acordo:

O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, quebrados, arranhões, raspões, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
A Nota Fiscal da compra (DANFE) deverá ser encaminhada juntamente com o kit completo.
Após a avaliação do produto pela empresa e o mesmo estando dentro dos padrões exigidos, o ressarcimento do valor total da compra (produto + frete) será devolvido no prazo de até 72 horas após o recebimento do produto.

1.3 Condições para a troca de produto recebido diverso ao da compra
Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, este deverá realizar o contato imediato através do canal de atendimento ao cliente (SAC), via e-mail (atendimento@lrbernardi.com.br) relatando o ocorrido e especificando o número de identificação da mesma.

Mediante análise, confirmando-se o equívoco, será disponibilizado um código de autorização que permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.

Características divergentes da compra:

Produto de modelo ou especificação diferente ao anunciado;
Produto de cor diferente ao adquirido

  1. Procedimento de logística reversa
    Após o acionamento e as devidas verificações, será enviada ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devolução do produto.

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de autorização de postagem.

Todas as logísticas serão realizadas através da plataforma Melhor Envio, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

É de extrema importância todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte, o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente via e-mail, no prazo de até 3 (três) dias úteis contados a partir da data de recebimento do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para a seguir.

4. Cuidados necessários ao receber a mercadoria
O cliente deverá analisar seu produto no ato da entrega.

Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada.

Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deverá entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, ou através do e-mail atendimento@lrbernardi.com.br, ou pelo telefone: (45) 3038-6663

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto do Melhor Envio), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.

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